quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Se aceitar é fácil... Difícil é aceitar os outros!



















Eu particularmente acho que um dos maiores problemas da minha personalidade é ser intolerante. Eu costumo me irritar muito quando as pessoas pensam de um jeito diferente do meu ou agem de uma forma que eu não concordo. Não consigo evitar a ira e, mais tarde, até um confronto. Eu não sei o limite entre expor minha opinião e aceitar a opinião do outro, não... Eu quero invadir a cabeça do outro e mudá-la, quero fazer com que ele enxergue que quem está certa sou eu, que os meus valores são os verdadeiros e ponto final.
Eu tenho consciência do quanto isso é ridículo, mas não consigo evitar.
Acredito que todos nós, quando estamos descobrindo quem somos, experimentamos uma fase difícil de adaptação com a nossa verdadeira personalidade, com ser o que a gente é e não o que a gente gostaria de ser. É difícil aceitar quem nós somos... Mas eu acho ainda mais difícil aceitar quem os outros são.
Algumas pessoas simplesmente me irritam e me tiram do sério com algumas coisas no jeito de ser delas. E eu gostaria de apenas poder engolir isso, digerir, rir e seguir com a minha vida, por que é que eu não consigo?
Acho que, como o processo de aceitação da minha aparência, vou ter que começar a trabalhar nesse processo de aceitar os outros... Porque alguns tipos não são fáceis de engolir não. Não sem fazer careta para o gosto nojento, engasgar e, por vezes, vomitar na própria pessoa.
Vou fazer uma lista das coisas que mais me irritam na personalidade alheia.

1- Não ter personalidade própria e tentar imitar a de outra pessoa
2- Não saber o que quer e o que é
3- Efusividade
4- Futilidade extrema (do tipo que só fala de cabelo, de unha, de roupa, de corpo)
5- Só saber falar mal dos outros
6- Poser
7- Falta de consciência (do tipo que não percebe nem mesmo o que é e o que faz, que não tem senso de culpa, que sempre tem desculpa para tudo e nunca admite os próprios erros)
8- Machismo
9- Achar que sabe de tudo e que está acima do bem e do mal
10- Ficar bêbado
11- Se fazer de vítima
12- Desvalorizar pessoas que nascem em berço de ouro como se fosse culpa delas não ter que batalhar por dinheiro
13- Falar demais e não ouvir
14- Possessividade
15- Se ofender com tudo

Ah, tem muito mais, acho que poderia ficar a vida inteira fazendo essa lista. Mas ok, vou deixar por aqui, qualquer coisa, faço outro post =D

0 comentários:

Postar um comentário

 
;