terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Apenas uma chuva forte























Uma das primeiras conversas que tive com meu psiquiatra foi sobre isso. Sou o tipo de pessoa que faz tempestade em copo d'água. Sou o tipo de pessoa que vê nuvens negras no céu e já imagina uma tempestade arrasadora.
"É só uma chuva forte". - disse o psiquiatra para mim, o que queria dizer que eu precisava dosar minha intensidade, um enorme desafio para uma escorpiana.
Diminuir a intensidade do meu pessimismo. Esse é meu desafio. Qualquer pequena sombra eu transformo num monstro pronto a me mastigar viva e me engolir, quando, na verdade... É apenas uma sombra. Qualquer carocinho que surge no meu corpo eu transformo em câncer, quando na verdade, pode ser apenas um inchaço inofensivo, ou uma espinha. Minha mente sempre teve facilidade para criar grandes tragédias, o que é um dom para as minhas histórias, mas uma maldição para a minha vida. É engraçado como seu pior inimigo pode ser o seu melhor amigo ao mesmo tempo. É a tal da faca de dois gumes.
Enfim.
Hoje eu acordei certa de que estava tendo uma alucinação. Pode ter sido apenas uma pequena falha da minha mente grogue porque eu tinha acabado de acordar. Mas eu jurei que tinha começado uma esquizofrenia, lendo sobre os sintomas na internet e me identificando com quase todos eles, muito embora meu médico já tenha me dito umas trezentas vezes que não sou louca.
"Infelizmente, você não tem possibilidade de ficar esquizofrênica." - é o que ele sempre diz, brincando comigo dizendo que eu devo querer muito ser louca para cismar tanto com isso.
Depois de me certificar de que tinha começado um processo esquizofrênico, um estresse se abateu em casa. É claro que a minha mente imaginou proporções incontroláveis de drama e de catástrofes como consequências desse estresse.
Até que eu parei e pensei: tudo bem, as nuvens estão escuras, mas pode se tratar de apenas uma chuva forte. Não é?
Só o tempo dirá. O importante é que eu tenha na cabeça que posso lidar com qualquer situação que apareça no meu caminho. E que eu não me desespere antes do tempo. Nem depois do tempo, mas principalmente antes do tempo, por favor.
É apenas uma chuva forte. É apenas uma chuva forte. Não vai desmoronar a casa.

0 comentários:

Postar um comentário

 
;