segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Belonofobia




















Hoje eu dei o primeiro passo para me curar da minha belonofobia, ou seja, fobia de agulhas.
Não dava mais para aguentar. Toda vez que preciso tirar sangue passo mal antes, durante e depois do processo. Só de ver uma pessoa no soro na televisão eu já começo a sentir náuseas e as mãos suando. Quando imagino que posso ser internada um dia, Deus me ajude.
Mas tenho fé que vou conseguir me curar!
Meu psiquiatra me ensinou uma técnica que se chama dessensibilização e consiste em enfrentar, aos poucos, seu objeto temido. No meu caso, as agulhas. Meu querido namorado, que é veterinário, me forneceu uma agulha, uma seringa e até um cateter intravenoso. O primeiro passo foi dado, adquirir os objetos. Agora tenho que me acostumar com eles até que eles não me causem mais ansiedade e mal-estar. Até que eu esteja pronta para imaginá-los atravessando minha veia sem me sentir à beira de um desmaio.

0 comentários:

Postar um comentário

 
;