quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Menininha do Papai



















Uma das coisas que eu acho mais lindas no mundo é quando um pai ama muito sua filha e a trata como uma princesinha, a trata do jeito mais doce e especial, a coloca num pedestal. Sempre que eu vejo algo sobre pai e filha desse jeito em filmes, livros e afins eu fico emocionada.
Eu sempre tive muitas mágoas com meu pai. As coisas estão bem diferentes agora. E não posso dizer que meu pai tenha me maltratado ou sido um mau pai. Mas eu não me lembro de muitos momentos doces como esses que vejo em livros e filmes. Eu me lembro de cantar as músicas que meu pai compunha e me lembro de que ele contava historinhas engraçadas e confusas com todos os personagens da Disney misturados antes de eu dormir e também me lembro de que foi ele que me despertou a alma de escritora, foi ele que me mostrou a maior paixão da minha vida. Eu me lembro de quando eu escrevia historinhas nas toalhas de papel dos restaurantes e ele as levava para casa. Mas eu ainda gostaria de ter experimentado um respeito sem limites, uma adoração especial, gostaria de me lembrar de momentos em que eu estive doente ou triste e que ele esteve segurando minha mão, gostaria de me lembrar de que ele sempre defendeu a minha honra e que sempre soube exatamente o que fazer para me fazer sorrir.
Não estou reclamando do meu pai, é só que... Não posso evitar esse desejo. Meu pai é maravilhoso do jeito que é e eu o amo. Ninguém é perfeito nesse mundo e talvez eu não seja a filha que ele gostaria de ter. Mas acho que, para sempre, vou continuar me emocionando profundamente com essas cenas afetuosas de pai e filha, sentindo meu coração apertado como está agora depois de algumas cenas que li num livro. E acho que, se eu tiver uma filha e o pai dela a tratar desse jeito, seria como ter um desejo saciado, um sonho realizado.

0 comentários:

Postar um comentário

 
;