sábado, 14 de janeiro de 2012

Blair Feelings













Acho que a Blair Waldorf de Gossip Girl é a personagem com a qual eu mais me identifico (eu não assisto ao seriado, mas li todos os livros da série.) É engraçado dizer isso, porque talvez a primeira coisa que as pessoas pensem é que sou fútil, consumista, patricinha, mas, bem... Eu não sou nada disso. Mesmo assim, às vezes é como se eu e a Blair fôssemos a mesma pessoa. Quero dizer, nós duas somos extremamente perfeccionistas, escorpianas, maldosas, intolerantes, esnobes, mal-humoradas, sonhadoras, gostamos de pensar que vivemos num filme perfeito (a Blair é a Audrey Hepburn e eu sou uma princesa da Disney) e nos focamos 100% nas coisas que queremos. Eu até fiz um monólogo Blair para a faculdade, e denomino minha cara de desprezo para as demais pessoas de "Blair Face". E hoje já acordei em Blair feelings porque, meu Deus, é tão difícil eu manter o bom humor nessa vida! Não sei o que acontece comigo, mas minha tolerância é tão baixa que me alarma. Meu psiquiatra já me disse que isso é normal, mas mesmo assim... Às vezes acho que, como a Blair, sou desse jeito por ser mimada. Ou talvez seja o signo de escorpião. Mas o que interessa é que, não consigo evitar, qualquer coisinha me faz revirar os olhos e ficar emburrada, fazendo comentários ácidos para o resto do dia. Essa sou eu. E hoje estou me sentindo exatamente como na foto desse post.
Eu gostaria de saber porque é tão difícil para a minha família me contar os planos que eles fazem. Eu tenho HORROR a mudanças. De qualquer tipo. Não gosto que mexam na minha rotina. Já cogitei ter Síndrome de Asperger, mas, mais uma vez, meu psiquiatra disse que não, que eu não tenho (isso não passa dos meus pensamentos hipocondríacos), mas mesmo assim, acho que isso não pode ser normal. Quando me acostumo com algo, não gosto que mude. Eu sei que a vida é cheia de reviravoltas e surpresas, mas, pelo amor de Deus, será que meus pais não poderiam, simplesmente, avisar os planos deles que incluem A MIM quando eles decidem, e não, tipo assim, na hora de realizá-los? Eu já iria me preparando psicologicamente para a mudança. O que me lembra quando o mundo da Blair virou de cabeça para baixo quando a mãe dela decide, do nada, chutar ela do próprio quarto para fazer um quarto para a filhinha mais nova. É a mesma coisa. Mudanças sem aviso prévio, meu Deus! Socorro! Alguém sabe o nome da fobia de mudanças?
Geralmente sou uma filha muito dócil apesar de rabugenta, mas, me desculpe mamãe e papai, eu vou começar a só participar dos seus planos quando vocês tiverem a decência de me contarem sobre eles antes, assim como todo o resto da casa. E se eles conseguirem me obrigar a ir, VÃO TER QUE ATURAR O HUMOR MAIS INSUPORTÁVEL DA HISTÓRIA. FODA-SE.

0 comentários:

Postar um comentário

 
;